Quarto de bebê, por onde eu começo?
Todo amor que existe por quartinhos de bebê!! Não tem coisa mais linda e feliz em ver a família crescer, não é mesmo? Mas com isso surge uma série de responsabilidades, o quarto do bebê é uma dentre elas. Contratar um arquiteto nessa hora pode facilitar muito essa fase, e como queremos que esse novo ciclo seja especial para vocês ai, vamos compartilhar algumas dicas que achamos essenciais!!! Prestenção hahaaha
Vamos começar por cores e ambiência que você quer criar: o quartinho não é só para o bebê, mas mamãe e papais passam também muitas horas nesse espaço, então é importante você pensar em coisas que gosta também! Nem sempre dar uma cara tão lúdica é a solução. Nesse projeto, o QUARTINHO ARCO ÍRIS, escolhemos cores neutras, do jeito que a mamãe gosta! E as cores e principalmente os tons de cor de rosa ficaram nos objetos decorativos, assim fica mais versátil e menos óbvio!
Utilizar móveis que você já tem, pode ser uma ótima opção pra quem quer economizar. Recomendamos que vocês fiquem atentos as medidas, porque é o conforto que vai dizer se aquele móvel pode ou não ser aproveitado. No projeto desse quartinho aproveitamos uma antiga cômoda para o trocador, e deu super certo colocando um trocador de tecido por cima e uma bandeja para utensilios como pomada, cotonetes… ficou uma graça! Prateleiras e nichos para as paredes dão mais charme e podem ser muito úteis também.
Por último queremos tratar de uma questão muuuito importante.. a SEGURANÇA dos pequenos. Em quartos infantis todo o cuidado é pouco, mas vamos destacar aqui algumas questões. Para os recém nascidos, o importante é que não fique vãos entre o colchão e as laterais dos bercinhos. Sempre que possível compre o colchão junto com o berço ou encomende sob medida para que encaixe perfeitamente. Outro ponto que queremos destacar é que a medida que o bebê cresce, começa a engatinhar e andar, se apoiar nos móveis é bastante comum, então fixe os móveis nas paredes (isso é bem importante!). Você pode pedir para o próprio marceneiro prendê-los as paredes ou criar alças de fitas bem grossas para fixar. Em cômodas antigas, como é o caso dessa no quartinho arco íris, por ser madeira maciça é mais pesada e mais segura, mas mesmo assim, abra todas as gavetas de uma vez e teste se o móvel não vira e corre o risco de machucar alguém.
Esperamos ajudar vocês a criar ambientes seguros e cheio de criatividade para o desenvolvimento dos babys tão aguardados! Nos mandem fotos! beijinhos no coração.