Meu Casulo – Quarto Poá, um quartinho cheio de amor e histórias!
Quem nos acompanha no Instagram viu que neste último mês fizemos uma série – Meu Casulo – com o intuito de contar três histórias lindas, que pudesse nos dizer que arquitetura são histórias, que nossos espaços tem que nos representar no fim das contas, nos fazer bem, nos acolher e ser único, como cada um de nós!!
Foi muito legal muito fazer essa série porque nela cada morador abriu as portas dos seus lares e contaram um pouquinho de como foi fazer o projeto, o que mais gostaram, como estão se sentindo com o seu sonho realizado.. e isso nos deixa muito feliz! Então, vamos contar um pouquinho desses projetos aqui para vocês também 🙂
O primeiro episódio foi sobre o Apê Sonhos, já contamos um pouquinho sobre ele há alguns dias atrás, (http://www.casuloarquiteturaeurbanismo.com/ape-sonhos-esta-pronto/)! O segundo vídeo da nossa série Meu Casulo foi sobre o Quarto Poá, que também foi muito especial principalmente para a Bia ♥ e vamos contar mais dele hoje!
Esse é o quartinho da Sophia, sobrinha da Bia, e foi com certeza a realização de um sonho. Foi uma delícia pensar cada espacinho para ela se desenvolver, para o papai e a mamãe dela acompanharem o crescimento com tanto carinho!
O maior desafio nesse projeto era o tamanho do quarto, ele é pequeno (cerca de 2×2,5m) e precisava comportar todo o programa de um quarto de bebê: poltrona para amamentar, berço, armários, trocador… A solução que trouxemos foi um armário alto sobre o berço e poltrona com um cabideiro articulado para facilitar o acesso das roupinhas, e isso liberou espaço no chão para os outros móveis e deixou a circulação mais livre!
A poltrona foi o que deu início e determinou o projeto todo, era um móvel antigo da família e foi reformado com as cores neutras preferidas e estilo da mãe, a partir daí todo o projeto tomou forma. Amamos aproveitar os mobiliário ainda mais quando eles têm muita história para contar, não é à toa que esse é o móvel preferido da mãe!
O novo estofado em preto e branco fala muito sobre a personalidade dela, sempre falamos que os quartinhos de bebê devem ser pensados para as mães e pais também, pois eles irão passar muito tempo nesse espaço e tem que ficar confortável e agradável para eles!
Aproveitamos também a cômoda que já era existente (foi laqueada de branco), e colocamos duas prateleiras para apoiar itens e auxiliar a troca da bebê! Foi uma delícia fazer esse projeto, o que acharam?