www.casuloarquitetura.com
Nosso aniversário, 2 anos de Casulo!

Nosso aniversário, 2 anos de Casulo!

Nosso aniversário, 2 anos de Casulo!


EBAAA, MÊS DE ABRIL TEM O QUE???? NOSSO ANIVERSÁRIOOO! Esse ano completamos 2 anos de escritório e ficamos muuito felizes de estarmos juntas sobrevivendo ~em meio a uma pandemia~ ao caos! Vocês já sabem, eu (Bia), Rafa e Ju nos unimos por acreditar que o espaço deve atender as necessidades da vida humana, em diversos âmbitos. Acreditamos no habitar como um ato que estrutura a forma de viver, para além das questões práticas da habitação. Projetar um espaço, para nós, deve considerar questões interiores, nossas necessidades físicas, mentais, memórias, sonhos e desejos; e exteriores, na produção da casa e  da cidade como um todo. 

Entendemos o valor e a importância de um projeto, por isso queremos que cada vez mais a arquitetura seja difundida como um elemento essencial para uma vivência digna de todos os cidadãos! Uma arquitetura que considera cada espaço único com suas infinitas particularidades. Costumamos dizer aqui no casulo que passamos a fazer parte do cotidiano do cliente e ele da nossa trajetória, o que é para nós um privilégio enorme!!!

Nossa trajetória se iniciou na USP – São Carlos, estudamos juntas por 6 longos anos lá, dividindo experiências, o apartamento e muitos aprendizados! Esse momento foi muito especial para a gente e fazemos questão de compartilhar aqui pra vocês também sempre que possível!

Desde nossos primeiros trabalhos acadêmicos as intenções de fazer uma arquitetura mais agregadora já estavam presentes: uma arquitetura possível, baseada na realidade individual das pessoas que ocupam aquele espaço, um projeto não apenas bonito e agradável aos olhos, mas cuja funcionalidade estivesse atrelada ao lugar e aos seus usuários, de forma a torná-lo único.

No casulo, Arquitetura é um constante montar e desmontar em que a peça fundamental é o outro. É como em nossas primeiras aulas de desenho, nós começamos achando que vamos aprender a desenhar, mas na verdade, elas ensinam a enxergar. Os  usuários  do espaço é que são nossa medida, a nossa régua. Seguimos nessa dura empreitada, que é buscar uma arquitetura possível, e que atinja o máximo de pessoas que pudermos alcançar. Que a nossa arquitetura seja uma ferramenta de mudança.

Obrigada a todos que nos apoiam em todas os nossos passos, às vezes eles podem parecer pequenos nos olhos dos outros mas são enormes aqui dentro! OBRIGADA OBRIGADA

Fale com o Casulo!