www.casuloarquitetura.com
apê arretado

apê arretado

apê arretado


Unindo muita personalidade ao lado nerd da força e umas pitadas de tecnologia, o Apê Arretado, que ganhou esse nome em homenagem ao apelido carinhoso do morador, integra todas as áreas comuns da casa criando o ambiente perfeito para todas as rotinas desejadas. A integração entre a sala de TV, cozinha e sala de jantar torna o espaço mais funcional durante o dia a dia, mas também é ótimo para reunir os amigos, seja para fazer um churrasco no terraço nos finais de semana, seja para jogar jogos de tabuleiro, ou mesmo preparar um almoço!

Para garantir essa amplitude do espaço demolimos parte da parede que dividia a sala com a cozinha e a transformamos em uma grande bancada, os armários que já existiam na parte superior substituímos por um móvel em serralheria para manter o armazenamento sem obstruir a visão. Também colocamos uma nova porta de acesso para a área externa da cozinha, tanto para melhorar a circulação, quanto para facilitar a limpeza.

Na área externa, temos um quintal em um apartamento sim, fizemos um pequeno jardim de bambus que cria um espaço mais reservado onde o cachorro, Loop pode fazer suas necessidades e ainda traz essa ambiência mais natural para o terraço. Nele ainda transformamos o antigo depósito substituindo-o por um espaço de estar setorizado com um deck de madeira modulado e coberto por uma estrutura metálica com placas de policarbonato, espaço onde também colocamos mesinha com banquetas para acomodar os convidados.

Mas para atender a rotina de um morador que adora a cultura nerd e tecnologia, o apartamento ainda conta com um home office equipado com placas de isolamento acústico no teto, um setup com 2  monitores e uma bancada de trabalho com mais de 2 metros, um armário de apoio onde fizemos um nicho para também deixar exposta a sua coleção de funkopop e uma estante que, para além de armazenar seus jogos de tabuleiro, compõe para a decoração do escritório. Para dar maior personalidade a esse ambiente, que também possui um pé direito baixo por conta de uma laje, fizemos a divisão do cômodo através da própria pintura, no tom cinza elefante. 

Por falar na pintura, também usamos ela para setorizar o espaço da sala de TV, pintando toda a parede onde se encontra o móvel da televisão de preto, já que é ele também que separa a sala de TV da sala de jantar. Para dar maior unidade ao projeto, também fizemos as marcenarias da cozinha em chumbo e pintamos a parede em frente à sala de jantar, de forma a contrastar com as demais paredes do apartamento, dividindo visualmente os ambientes. Já no caso do terraço, vale destacar que fugimos da paleta de tons neutros pintando toda a parede do terraço de verde para realçar o espaço exterior da casa!  

Por fim, no quarto ainda mantivemos os tons predominantes do projeto, trocando as portas do armário para preto, mas com o diferencial da parede em cimento queimado que fizemos na parede da cabeceira para manter a coloração dando mais personalidade ao espaço. 

Fale com o Casulo!