www.casuloarquitetura.com
Vamos falar de quartinho de bebê?

Vamos falar de quartinho de bebê?

Vamos falar de quartinho de bebê?


Já temos artigo sobre isso, e já falamos bastante pelo instagram também (tem videos lá bem legais). Maas é sempre bom falar dessa fase tão deliciosa e tão nova não é mesmo?

Nesse projeto para o Joaquim (que amor!) o pedido dos papais era um quarto funcional, que aproveitasse a marcenaria já existente e o máximo possível dos itens que eles já tinham, e fizemos isso! Vamos começar por partes…

O berço já era um berço de família que foi repaginado, pintado e contou com um enxoval lindíssimo em tons de azul, que deu muita delicadeza e norteou o projeto. A cama era bastante essencial para o casal, por morar em apartamento, caso contassem com a visita de alguma vovó para ajudar com o Joaquim, ela teria um espaço para se hospedar. A cama em branco, recebe almofadas em tons de azul, para compor com todo o quarto e algumas de animais, mais coloridas, para tornar o espaço mais lúdico. 

Logo acima dela, colocamos uma extensa prateleira, que pode servir de apoio para a cama e objetos decorativos. Compomos ela com duas nuvens de LED que proporcionam uma luz mais indireta (aquela que é essencial para colocar o bebê para dormir). No armário existente, vocês vão ver que aproveitamos super o espaço com um trocador! SIM, É POSSÍVEL! 

Revestimos a marcenaria existente com um papel de parede lindo, com o tema do quarto, e colocamos prateleiras e cabideiros (onde penduramos o porta fralda) para facilitar o acesso aos objetos necessários para a troca do bebê. Em cima, nos cestos podemos armazenar mais fraldas (sempre necessário haha). Assim, aproveitamos e economizamos no projeto, é como sempre dizemos, não precisamos trocar tudo do espaço para torná-lo especial. Outra vantagem é que podemos esconder uma baguncinha apenas fechando a porta do armário hahaa eeee, tem mais, quando o bebe crescer, com pequenas alterações, retornamos o armário para o layout original e ele vai usar para o resto da vida!! o meio ambiente agradece!

A poltrona foi outro mobiliário de família reaproveitado, ganhou um novo estofado e ficou lindinha!!!

Consideramos um ponto alto do projeto as molduras na parede, além de essenciais para harmonizar os itens no quarto, deu unidade ao ambiente, ele foi realizado pelos próprios pais (deu um trabalhinho, mas o resultado ficou muito fofo), tem um pouco do processo e das fotos aí embaixo!

Que todo mundo possa ter um início de vida assim, com muito carinho, estrutura familiar e cuidado, é o que desejamos para todos!!! beijinhos

Deixe um comentário

Fale com o Casulo!